Muchísimas gracias por tu amable post sobre mi blog y por tu comentario en ART Now...! Me alegro mucho de que te haya gustado y espero que te resulte interesante y útil! Lo de la periodicidad mensual no es ningún dogma ni nada por el estilo, pero es el tiempo que tardo en recopilar información sobre cada artista y condensarla en un post. Ojalá tuviese más tiempo para escribir más, pero el trabajo no me lo permite!
Tu blog ha sido todo un descubrimiento para mi, y me encanta tu poesía. El portugués me parece un idioma precioso para la poesía y la literatura, y prácticamente lo entiendo todo a pesar de no heberlo estudiado! Si me permites citarte, me quedo con esta estrofa de tu poema E Depois, tu:
"Por uma força qualquer no rigor da sombra, habituei-me ao desenho das rotundas e ao papel do vento nos relógios."
Depois de "Cinco séculos à mesa", "Comer como uma rainha" e quatro anos depois de "A vida secreta da cozinha portuguesa", Guida Cândido volta ao prelo com "São Favas Contadas - Dos vegetais ao vegetarianismo". Guida Cândido é historiadora, de arte e da alimentação, e académica, mas coloca de certo modo em segundo plano esta segunda qualidade para nos fazer chegar, leigos, de forma simples mas sem comprometer o rigor, a história (as histórias e também as estórias) do uso dos vegetais num contexto de "produto principal" e, de uma certa forma, do vegetarianismo. Começa por traçar a história da prática da dieta vegetariana ao longo dos tempos, da antiguidade clássica à época contemporânea, aflorando relações desta prática com variadas questões de ordem culinária, económica, religiosa, ética e de saúde. De seguida apresenta de forma sucinta os 10 livros com edição portuguesa sobre os quais colocou a sua atenção, e que abarcam um período alar...
AS FOTOGRAFIAS DE LOBO ANTUNES E O TABULEIRO DE RADJABOV Teimour Radjabov é um judeu azeri de 33 anos, jogador profissional de xadrez, grande mestre desde 2001 e ocupa o 10º lugar no ranking mundial da modalidade. Radjabov venceu no início deste ano um importante torneio de partidas rápidas disputado online entre os dias 26 de Dezembro e 3 de Janeiro últimos, o Airthings Masters com prémios a totalizar 200000 dólares, 60000 dos quais reservados para o vencedor. Neste torneio participaram 12 dos principais jogadores da actualidade incluindo Magnus Carlsen, o n.1 mundial, e outros 6 da lista dos 10 melhores do mundo. Foi uma importante vitória. Os jogos foram transmitidos em tempo real e puderam ser acompanhados “ao vivo” com comentários em directo. Radjabov impressiona pela sua calma (real ou apenas aparente como acabou por confessar) e não raras vezes fecha os olhos enquanto calcula um posição mais exigente. Todos os jogadores de xadrez a partir de um determinado nível, desde logo todo...
Johan Adonis tem um blog e é um falsário, um parasita. Nesse blog, este "senhor" publicou um post no dia 10 de Setembro de 2008 (post esse já retirado ) em que nos dava conta de ... "(...) um dos versos meus que recitei no Folctech 2008 realizado pelo Colégio São José, onde fui agraciado juntos com outras pessoas da nossa terra que contribuem de alguma forma com a cultura e o desenvolvimento do nosso município , com uma placa de reconhecimento cultural." Esses "versos" intitulados "Agasalho de poeta" são afinal um poema de Nathan de Castro intitulado "Soneto com nó" e foi editado em 2005 no livro “ 1001 NOITES DE SONETOS E RABISCOS ” e publicado no seu blog pessoal em 5 de junho de 2006 . O que leva alguém a expôr-se ao ridículo de uma situação destas, é coisa que me escapa completamente. O referido “parasita” de seu nome Johan Adonis retirou o post onde publicava o poema (o que, só por si, é uma assunção de qualquer coisa) mas o goog...
Comentários
Muchísimas gracias por tu amable post sobre mi blog y por tu comentario en ART Now...! Me alegro mucho de que te haya gustado y espero que te resulte interesante y útil!
Lo de la periodicidad mensual no es ningún dogma ni nada por el estilo, pero es el tiempo que tardo en recopilar información sobre cada artista y condensarla en un post. Ojalá tuviese más tiempo para escribir más, pero el trabajo no me lo permite!
Tu blog ha sido todo un descubrimiento para mi, y me encanta tu poesía. El portugués me parece un idioma precioso para la poesía y la literatura, y prácticamente lo entiendo todo a pesar de no heberlo estudiado! Si me permites citarte, me quedo con esta estrofa de tu poema E Depois, tu:
"Por uma força qualquer no rigor da sombra,
habituei-me ao desenho das rotundas
e ao papel do vento nos relógios."
Recibe un fuerte abrazo desde Madrid!
Efrén